dr-fernando-alencar-ortopedista2.jpg

CONSULTA

Como é a primeira consulta?

O objetivo da primeira consulta serve para o médico conhecer o paciente, ouvir a sua história, as queixas e sintomas, avaliar os exames já realizados, e examiná-lo.

 

Será coletada informações sobre diagnósticos e tratamentos anteriores, além de histórico de casos de doenças na família, para um panorama geral.

 

  • Leve na consulta, os resultados de exames já realizados.

  • Faça uma lista com nome e dosagem de remédios de uso contínuo.

  • Leve um acompanhante que lhe transmita calma e segurança, e que possa lhe auxiliar a lembrar das explicações do médico anterior.

  • Anote as suas dúvidas para esclarecê-las com calma.

Como é feito o diagnóstico de doenças da mão?

Na consulta,  é feita uma conversa com o paciente para investigar o local da dor e quais são as suas queixas. É feito um exame físico no consultório com possibilidade de requisição de exames complementares. Existem diferentes níveis de gravidade do problema, e para cada fase é escolhido um tratamento diferenciado.

 

Após o diagnóstico adequado da doença e a descoberta do estágio em que se encontra, o médico Cirurgião da Mão irá elaborar uma estratégia de tratamento individualizada para cada paciente, explicando opções terapêuticas indicadas para cada caso, para assim, tratar, minimizar os sintomas e reabilitar o membro.